5 Simple Statements About Disfunção erétil Explained

O Dr. Wilson foi pioneiro no uso de estrogênio não combinado. No entanto, não se tinha tido nenhuma avaliação formal da segurança da terapia com estrogênio, nem de seus efeitos a longo prazo. O estrogênio não combinado saiu de moda quando ficou obviamente evidente que ele encurtava o tempo de vida de suas usuárias.

Na gravidez a progesterona eleva-se acompanhando a gonadotrofina coriônica até 8 a ten semanas, quando decresce momentaneamente, para em seguida elevar-se novamente, o que traduz a origem placentária em substituição ao corpo amarelo gravídico.

Aqui no Brasil, somente em farmácias de manipulação (em alguns países pode ser comprado até pela World-wide-web). Em princípio, qualquer farmácia de manipulação pode fazer o creme. Segundo o Dr. John Lee, porém, um bom creme não deve conter substâncias consideradas prejudiciais à saúde (propileno glicol ou parabenos), deve ser do tipo mais simples possível (não precisa “acessórios” como aloe vera, vitamina E, etcetera), e não deve conter óleo mineral (petrolato), pois ele prejudica a absorção da progesterona.

Quando ministrada through oral, mais de 80% da progesterona é perdida no processamento pelo fígado, além de gerar inúmero metabólitos (subprodutos) indesejáveis nesse processo.

O antagonismo da progesterona sobre o estrógeno se verifica em pelo menos dois níveis: ativando a 17b -hidroxidesidrogenase e depletando ou diminuindo os receptores estrogênicos. A progesterona sempre foi tida como inibidora do crescimento dos miomas, mas pesquisas recentes mostram que ela está associada com o estímulo do crescimento desses tumores.

Por derrubar um antigo “mito” (como o próprio Dr Morgentaler chamou), a notícia recebeu ampla divulgação.

A menstruação depende de uma complexa rede de comunicação hormonal entre os ovários, o hipotálamo, e a glândula pituitária (hipófise) no cérebro. O hipotálamo segrega um hormônio que libera gonadotrofina (GnRH), que desencadeia a produção do hormônio estimulador dos folículos (FSH) pela hipófise.

Esse hormônio está associado à preparação tanto do útero para a fecundação, quanto das glândulas mamárias para a amamentação.

Isto significa que a ovulação não ocorrem normalmente. Geralmente, a mulher pára de tomar progesterona e estrogênio por sete dias a cada mês, a fim de induzir a um for eachíodo e derramou o revestimento do útero. Formas mais novas da pílula muitas vezes têm mulheres pular menos dias, a fim de ter menos períodos em um ano.

Então, por óbvio, esse é o hormônio que deve ser reposto (se necessário), e não o estrogênio, cuja produção cai apenas uns fifty por cento na menopausa!

Os desdobramentos dessa pesquisa levaram ao enxerto de ovários de macacas em mulheres, com terríveis conseqüências. Depois de muitas mortes (de macacas e de mulheres), a pesquisa foi redirecionada ao uso de estrogênio sintético. Com o advento da Segunda Guerra Mundial, a pesquisa foi suspensa.

A Dra. Prior então descobriu que a ausência de ovulação e um ciclo curto hoje ocorre em fifty por cento dos ciclos menstruais das norte-americanas, durante o ultimate dos anos reprodutivos.14 Infelizmente, essas importantes descobertas passaram relativamente despercebidas read more na comunidade médica.

A progesterona em quantidade adequada é portanto o hormônio mais essencial para sobrevivência do óvulo fertilizado e do feto.

A terapia tradicional de reposição hormonal (TRH) no climatério e na menopausa está sendo revisada. Até recentemente, a praxe era a prescrição de dois tipos de hormônio – estrogênio (na forma de estrógenos eqüinos conjugados – Premarin®) e uma progestina (acetato de medroxiprogesterona).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *